
Seguro que cobre prejuízos a veículos segurados, em consequência de colisão, incêndio e roubo (Cobertura Compreensiva) e aos veículos de terceiros, quando contratada a cobertura, indeniza os danos materiais e corporais quando são ocasionados por culpa do segurado.
Existem algumas coberturas que podem ser agregadas tornando as garantias mais amplas que são as coberturas de vidros, faróis, lanternas, retrovisores, carro reserva básico e completo.
As Seguradoras costumam agregar ao seguro benefícios da assistência 24hs que incluem desde reboque de guincho para o veiculo e taxi para os passageiros em caso de colisão e pane do veiculo, assistências de chaveiro, troca de pneus, socorro por falta de combustível, motorista amigo, hospedagem, assistência a residência, etc.
Cada vez mais, as Companhias Seguradoras seguem a tendência de personalizar o seguro de acordo com o perfil do condutor, e é de acordo com este perfil que as mesmas calculam o valor do seguro. Sendo assim, é de suma importância que as informações prestadas e características do veículo estejam corretas, para não comprometer a indenização em um possível sinistro.
E para que tudo isso seja possível com um melhor custo x beneficio, fazemos as simulações nas principais Seguradoras que trabalhamos cuidadosamente selecionadas no Mercado Segurador, o que nos permite alcançar negociações especiais, de acordo com as necessidades dos nossos clientes.
Contrate o seu seguro
Cotar e comparar são passos fundamentais antes da compra do seu Seguro Auto. Os valores variam, as seguradoras possuem preços diferenciados. Após a cotação, o cliente obtém uma média de valores de várias seguradoras.
Em seguida é feito um contato de um corretor com o cliente, o cliente esclarece dúvidas obtém informações, e recebe todas as instruções necessárias para seu seguro. É possível que a seguradora solicite uma vistoria prévia do veículo antes de assumir o risco, para saber de suas condições, por isso é sempre importante passar todas as informações corretas sem omitir ou mentir sobre nenhum detalhe.
Assim que o risco for aceito, a seguradora emite uma apólice e em seguida envia ao segurado ou ao seu corretor, que revisará e encaminhará ao segurado. No kit, deve conter a apólice, o cartão Seguro Auto e outras informações (cada seguradora trabalha de forma diferente).
Franquia
É o valor expresso na apólice, indica parte do prejuízo de determinado sinistro, na qual o segurado terá que arcar. Caso contrário se o valor da ocorrência não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado. Franquias só não podem ser cobradas do segurado nos casos de sinistros que possuam indenização integral.
Sinistros
Qualquer ocorrência que cause danos ao veículo, desde que seja coberto pela seguradora é considerado sinistro. Se for integral, a seguradora faz indenização total em caso de roubo ou furto. Se for parcial é acionado em caso de colisões, incêndio, e outros reparos. Após a ocorrência, o segurado deverá informar a seguradora imediatamente e entregar alguns documentos necessários, após recebimento desses documentos, a seguradora tem um prazo de trinta dias para cobrir o pagamento da indenização.
O segurado deve fazer uma avaliação do seu corretor antes da renovação do seguro. E só deve renovar se estiver satisfeito. Todos os bônus e benefícios anteriores de seu seguro anterior estarão inclusos na apólice.